Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Manténgase en el interior de todas las novedades Imepel

Linha

IMEPEL finaliza treinamento de aplicação da metodologia Lean na Fábrica dos Cavaletes

 

Pensando em melhorias, a IMEPEL vem preparando seus colaboradores para compreender a filosofia Lean e quais melhorias esse método traz para a produção, qualidade do produto e agilidade nos prazos de entregas.

 

A capacitação contou com a frequência de 15 funcionários, além dos coordenadores:  Fabrício Pereira Mendes – Coordenador de Manutenção e Processos, Sandro Vitorette – Coordenador de Produção, Claudio Martins da Silva – Supervisor de Métodos e Processos.

 

 

A etapa do programa para os cavaletes teve um cronograma que iniciou com o roteiro de visitação em empresas com case de sucesso, sucedido de intensas horas de estudo e planejamento. A atividade com duração de sete meses, de abril a outubro, contou a participação de pessoas chaves para a Fábrica de Cavaletes.

 

“Por ser uma empresa que se preocupa com a qualidade dos produtos e processamentos, optamos por aderir um sistema que pudesse melhorar e facilitar o dia a dia na produção. O processo de implementação do Lean Manufacturing tem sido gradativo, na intenção de satisfazer as necessidades da IMEPEL”, esclarece Júlio Cota, Gerente Industrial.

 

 

Funcionários participantes da atividade: Andreide Marcelino Paulo, Caldeireiro Soldador Sênior; Dener Victor Zeferino, Op. de Produção Trainee; Fabiano Damaceno da Silva ,  Soldador;  Gustavo Holthausen Teixeira, Caldeireiro Soldador Junior; Hugo Tison, Projetista Mecanico Junior;  Jonathan Martins Frezza, Analista de MEP Junior; Julio Cesar Santa Helena da Silva, Consultor Técnico Internacional Sênior; Kauan da Costa, Op. de Produção Trainee;  Leticia Magalhaes Garcia - Analista de MEP Trainee; Lucas Viana Canarim, Coordenador de Produção Trainee; Luciano Farias Arena, Op. de Produção Trainee; Mauricio Dominghini Neves,  Coordenador de Engenharia Pleno; Odirlei Velho Macedo, Operador de Prensa Máster; Renan Nart Gonçalves, Soldador Máster; Renan Zanette de Castro, Operador de Prensa.

 

 

A Analista de MEP Trainee, Leticia Magalhães Garcia, comenta sobre sua experiência nesses sete meses de capacitação. “Os treinamentos do LEAN foram de muito aprendizado para mim. Quando iniciei no setor e comecei a acompanhar o projeto, eu não conhecia a filosofia e, foi a partir dos treinamentos, reuniões e com o acompanhamento, eu tive a base para conseguir entender o significado e como a filosofia podia ser incrementada, além das melhorias que ela pode adicionar a empresa e aos colaboradores”.

 

 

Lean Manufacturing

 

É uma metodologia oriental que aprimora a organização dos processos que beneficia todos os envolvimentos na produção e organização na empresa.

 

< Voltar