Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Noticias

Manténgase en el interior de todas las novedades Imepel

Linha
Sem Foto

Integrantes da CIPA, da Imepel, são empossados

Compartilhar:

31/03/2014

Tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 28, os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, da Imepel Indústria Mecânica. Ao todo, 14 colaboradores integram o grupo. No início de março, os membros da Comissão haviam participado de um treinamento para assumir a função. O objetivo da Cipa é prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, promovendo segurança.


O técnico de segurança da Imepel, Marcos Roberto da Rosa, destaca que além da empresa cumprir com a legislação (Norma Regulamentadora NR5 CIPA do Ministério do Trabalho e Emprego), a atuação da CIPA tem como grande foco manter uma relação de diálogo e conscientização entre direção da empresa e empregados, objetivando sempre melhorar as condições de trabalho, visando eliminar, reduzir e/ou neutralizar os riscos existentes, tendo em vista preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores.


Segundo Marcos, cabe aos integrantes da CIPA sugerir medidas de prevenção e neutralização dos riscos no ambiente de trabalho. “Entre algumas das atividades eles também promoverão anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT, realizarão inspeções de segurança na empresa (Extintores, uso de EPIs, etc), sugerirão cursos, melhorias e adequações no ambiente de trabalho sempre que necessário, além de outras situações”, explica.


Os integrantes ficarão por um ano à frente da Comissão. São eles: Davi José Salvaro, Antonio Esperandino Bressan Inácio, Mariany Ronchi da Silva, Vilson Freitas Mezzari, Fabricio Perraro, Fhilipi Costa Fogaça, Glênio Joaquim Castro, Paulo José Rosso da Silva, Danubia Machado Santiago, Diego Morona de Campos, Cristiano de Souza Marcello, Júlio Cesar Coelho de Campos, Marciano de Oliveira e Volnei Paulino.

Linha