Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Noticias

Manténgase en el interior de todas las novedades Imepel

Linha
Imagem Principal

Importância da proteção do corpo ganha ênfase em treinamentos ministrados na Imepel

Compartilhar:

08/06/2015

Com o objetivo de conscientizar os colaboradores quanto à importância dos cuidados com a saúde, a Imepel tem colocado em prática um programa de treinamento voltado à proteção do corpo: é a campanha “Seu corpo não tem peças de reposição”. Entre os temas de debate, já ganhou destaque a proteção das mãos e, atualmente, está em andamento o treinamento relacionado à importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s para a proteção auditiva. Até o fim do ano também devem acontecer os treinamentos voltados à segurança dos olhos e membros inferiores, como as pernas.

Os treinamentos são realizados pela Imepel em parceria com o Sesi – Serviço Social da Indústria, e ministrados pelo instrutor de segurança do trabalho, Claudio Bonomi. Segundo ele, o principal objetivo da capacitação é orientar os colaboradores para que adotem comportamentos preventivos, que promovam a segurança nos processos do cotidiano. Além da ênfase no conhecimento e na troca de experiências, os treinamentos são conhecidos por também promoverem dinâmicas que fortalecem o aprendizado, como a brincadeira do “telefone sem fio” no caso da proteção auditiva.

Conforme a técnica em Segurança no Trabalho, Renata Bitencourt Batista, a campanha “Seu corpo não tem peças de reposição”, da Imepel, é de extrema relevância para desenvolver nos colaboradores o hábito da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s. “É uma forma de incentivá-los a valorizar a saúde e a vida”, explica.

Linha