Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha

Visando o fortalecimento da indústria, Imepel se associa à Abimaq

Buscando o crescimento da indústria e a ampliação dos laços políticos e econômicos, a Imepel Indústria Mecânica se associou, recentemente, à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). A Associação atua em parceria com o Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (Sindimaq), representando institucionalmente o setor e tendo como grande objetivo o fortalecimento das indústrias nacionais, bem como a mobilização do segmento e a geração de oportunidades comerciais aos associados. Atua, enfim, como Agência de Desenvolvimento da Indústria Brasileira de Máquinas e Equipamentos.


A Abimaq foi fundada em 1975 e, conforme a gerente executiva da Regional Santa Catarina, Úrsula Boing Tuma, uma das atribuições é contribuir com o comércio das indústrias de máquinas e equipamentos também no exterior, tendo em vista aprimorar o desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Outra característica da Associação, é a possibilidade de conseguir descontos em feiras do setor, bem como contribuir na locação de espaços para a realização de eventos. “A Abimaq atua fortemente em todo o país, em defesa das empresas do setor, lutando pela maior competitividade das organizações, seja por meio de forte representação junto aos governos, seja por meio de prestação de serviços, capacitação e geração de oportunidades de negócios”, explica a gerente.


Atualmente, o Sindimaq e a Abimaq contam com 4,5 mil empresas associadas, num universo que engloba fabricantes dos mais diferentes segmentos de bens de capitais mecânicos, como máquinas, equipamentos, aparelhos, ferramentas, dispositivos ou componentes, cujos desempenhos têm impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais.


A Abimaq também conta com, pelo menos, 11 escritórios regionais espalhados por diferentes estados do país, para atender todos sócios. “Em Santa Catarina, a Associação costuma realizar pelo menos três grandes encontros anuais, para debate das questões de interesse do setor, e ainda um encontro com a Bancada Parlamentar Catarinense. O escritório de Joinville presta atendimento direto aos associados, além de realizar cursos e eventos”, finaliza Úrsula.

< Voltar