Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha

Rolo Xtreme - Alta durabilidade em condições extremas

Recentemente a Imepel recebeu uma solicitação que parecia ser um grande desafio: apresentar uma solução para uma planta que utiliza até 30kg ácido sulfúrico por tonelada transportada em seu processo produtivo, onde rolos de PEAD (polietileno de alta densidade) de outra marca estavam com uma vida útil de apenas trinta dias.

De posse das informações colhidas em visita técnica por nossa Engenharia, realizamos os testes necessários no Laboratório de Análise de Performance de Rolos da Imepel (único do tipo na América Latina) e oferecemos ao cliente o rolo Xtreme, por ser o produto mais indicado para a aplicação em ambientes agressivos, onde exista a presença de umidade extrema ou materiais químicos e/ou corrosivos, como portos, transporte de fertilizantes, usinas de açúcar, entre outros.

Os rolos foram monitorados por 90 dias e apresentaram performance três vezes maior que os rolos de outro fabricante, além de contribuírem para a limpeza da correia através do revestimento de polímero em espiral. Também é importante observar que os rolos continuaram em operação por nove meses e não apenas o período avaliado de 3 meses.

O resultado foi o cliente satisfeito e mais uma vez a Imepel demonstrando a qualidade e inovação em seus produtos.

Galeria:

< Voltar