Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha

Imepel ganhará laboratório para testes e desenvolvimento de novos produtos

Um espaço especial para testes, avaliações e desenvolvimento de novos produtos, cujo principal objetivo é atender, excelentemente, as necessidades dos clientes. A Imepel Indústria Mecânica abre 2014 com uma grande novidade: a implantação de um laboratório interno. Os primeiros passos para a implantação da ideia já começaram a ser dados, tanto que a empresa contratou um engenheiro mecânico do país vizinho, a Argentina, com vasto conhecimento na indústria de rolamentos. Martin Leandro Pesci é o nome do profissional que promete unir forças junto aos colaboradores da Imepel para oferecer qualidade aos clientes.


Pesci conheceu a Imepel em meados de 2007, quando o diretor Edson Zanatta visitou a empresa de rolamentos em que o profissional atuava, na Argentina. De lá para cá o contato foi se tornando mais frequente e, hoje, Pesci faz parte da equipe. “Tenho grande admiração pela Imepel. É uma empresa que conta com equipe muito unida”, disse Pesci. Segundo ele, a inovação e o investimento em tecnologia são características que tornam a Imepel empresa reconhecida no segmento.


Conforme o engenheiro, entre as vantagens da instalação de um laboratório na Imepel, está a oportunidade de fazer avaliações nos produtos. “O laboratório será um suporte para o setor de desenho mecânico. Os testes farão com que a empresa permaneça em desenvolvimento constante, já que para cada cliente poderá ser estudada uma situação”, explica. Conforme Pesci, o laboratório interno da Imepel permitirá à empresa oferecer ainda mais confiança aos clientes, com produtos de excelência e durabilidade.


O coordenador de marketing e vendas externas da Imepel, Cristiano de Souza Marcello, explica que a implantação do laboratório vem agregar o trabalho da empresa, já que a inovação é palavra-chave na organização. “Nossos produtos e serviços estão sempre em desenvolvimento, sendo que o maior objetivo é oferecer grandes benefícios aos clientes”, disse. A empresa, de acordo com ele, acredita que o maior gerador de inovação é o ser humano. “É por isso que buscamos profissionais talentosos e com desejo de inovar”, salienta.


Martin Pesci é engenheiro mecânico e professor da Faculdade de Engenharia de Villa Maria (Argentina). O laboratório de análise da Imepel será implantado por Martin em trabalho conjunto com os demais engenheiros da empresa e deve entrar em funcionamento em meados de 2014. “O objetivo do novo espaço é desenvolver novos produtos e compostos e aprimorar os treinamentos in company disponibilizados aos clientes”, destacou o coordenador de marketing e vendas externas da Imepel, Cristiano de Souza Marcello. A Imepel será uma das únicas empresas do segmento a contar com laboratório interno.

< Voltar