Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha

Imepel declara adoção ao home office permanente

 

A crise da covid-19

Repentinamente o que parecia ser um problema apenas dos Asiáticos, se tornou uma pandemia global chamada COVID-19. Sem precedentes, o problema exigiu respostas imediatas através do afastamento social, e assim preservar vidas.

Em um curto espaço de tempo, tudo mudou na rotina dos funcionários da empresa. A necessidade da adoção do regime de trabalho home office na IMEPEL foi um recurso necessário e seguro para enfrentamento da pandemia.

 

O choque de realidade

O tema trabalho remoto nunca foi algo desconhecido para nós. Muito se falava sobre um futuro de trabalho remoto, com colaboradores sem a necessidade de estarem em escritórios.

No entanto, ninguém esperava uma mudança tão repentina e que colocasse o home office como uma medida obrigatória para os trabalhadores.

Apesar dessa instantânea obrigatoriedade, há uma outra forma de ver esse momento, especialmente para nós na Imepel. Em ritmo acelerado, nos adaptamos ao novo cenário mundial possibilitado por uma larga escala de investimentos em ferramentais digitais e ampliação do parque tecnológico.

 

 

A adaptação

Muito se ouve falar na ideia do “novo normal” de modo que é importante ver o home office como mais do que um recurso momentâneo.

Preparada para isso, nossos processos foram readequados durante a o período de home office na pandemia, com flexibilizações saudáveis que realmente podem trazer os resultados definidos através do planejamento estratégico.

Avaliações constantes foram feitas para entender os impactos psicoemocionais dos colaboradores e como isso poderia impactar na entrega dos resultados previstos.

As reuniões por vídeo conferência se mostraram eficazes, dando voz tanto aos gestores quanto aos colaboradores, que puderam expor dificuldades, inseguranças e necessidades durante o período.

A adaptação rápida do departamento comercial para campanhas de marketing de conteúdo e futuro lançamento de uma plataforma de e-commerce, aumentará ainda mais a presença digital e o reconhecimento da autoridade da Imepel no mercado.

 

A continuidade

A adesão ao regime home office foi o resultado de todo esse desenvolvimento coletivo, o que sugeriu uma mudança de avaliação em relação aos trabalhos “feitos de casa”. Antes visto como uma possibilidade de flexibilização para momentos ou setores específicos, o home office passa agora a ser visto como uma realidade permanente em um futuro, queira Deus que não muito distante, de pós-pandemia.

A flexibilização do local de trabalho melhora a qualidade de vida, aumentando a produtividade e o engajamento. Pensando assim e no melhor aproveitamento dos nossos recursos, os escritórios permanecerão abertos e é permitida a presença do funcionário quando houver necessidade.

 

A decisão

Entendemos que a casa de nossos colaboradores não tem como obrigação se tornar um escritório formal e tampouco faz sentido exigirmos que seja, por isso, a IMEPEL adotou medidas de apoio para tornar o dia-a-dia mais confortável, como o fornecimento de equipamentos eletrônicos, materiais de escritório e mobília, assim, nossos profissionais podem adaptar seu lar ao novo ambiente de trabalho, da melhor forma.

 

 

Por fim, a Direção da Imepel declara que adotará o home office permanente, demonstrando a maturidade dos gestores e suas equipes a frente dos departamentos.

 

 

< Voltar