Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha

Diretor da Imepel é exemplo de vida saudável e superação, ao ser destaque na oitava edição do Festival Brasil Ride Botucatu 2020

 

A busca por uma rotina saudável, simples e desafiante, tem sido a caminhada do Diretor e Fundador da Imepel, Edson Zanatta, que participou da oitava edição do Festival Brasil Ride Botucatu 2020, maior evento de esportes outdoor em território nacional.

 

Edson Zanatta, é um empreendedor apaixonado por ciclismo, que tem buscado manter o equilibro entre uma vida voltada para os negócios, e os desafios que o ciclismo apresenta, com base em superação, simplicidade e conquistas“.

 

A prova realizada em dupla, com o parceiro Marcelo Moser de Blumenau, exigiu muita disciplina com os treinos e cuidados com uma alimentação saudável, só assim foi possível superar a preparação para o Festival que exigiu cerca de 400 horas de treino em quase 9 mil km rodados, com muita persistência.

 

“A subida mais dura da prova, foi uma inclinação de até 27,5%. Senti-me orgulhoso de concluir a subida sem empurrar a bike, enquanto via muitos atletas empurrando lembrei que todo o esforço e dedicação aos treinos valeram a pena” comenta Edson Zanatta, Diretor da Imepel.

 

A dupla que finalizou a prova em terceiro lugar, com o tempo de 07:10:55. Volta para casa pensando no próximo desafio, Serra do Espinhaço/MG, serão 5 dias de prova, com várias trilhas e montanhas para escalarem. O desafio realizado pela dupla é um incentivo para que possamos superar nossos limites, e ir em busca do que acreditamos.

 

A oitava edição do Festival Brasil Ride Botucatu, maior evento de esportes outdoor em território nacional, foi realizada em novembro, no município da Cuesta Paulista. Além de consagrar os ciclistas em cerca de 50 categorias, entre as disputas do Warm Up Pro, Warm Up Sport e E-Bike, a competição foi responsável por movimentar o turismo local, ao reunir ciclistas de todo o País, impactando a economia local.

 

“Realizar a Brasil Ride é sempre um desafio. Mas, neste ano, foi maior ainda. Além de todos os cuidados que temos com os ciclistas dentro das trilhas e circuitos, em 2020 nos estruturamos para seguir todos os protocolos da Covid-19. São situações novas e que exigiram muito mais de nós como equipe. Contudo, é sempre uma satisfação ver as pessoas vencendo seus desafios e se superando cada vez mais", disse Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Galeria:

< Voltar