Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha

Coração de criança, sabedoria de adulto

Brincadeiras, presentes, sorrisos, doces... O dia 12 de outubro é um momento especial para viver bons momentos ao lado das crianças e de toda a família. A data também representa uma oportunidade para refletirmos sobre nós mesmos. Afinal, ainda que adultos, continuamos tendo esperanças e purezas típicas das crianças. É esta a característica que nos torna mais humanos.

Assim como os pequenos, precisamos ter a inocência de ver o mundo com bons olhos, jamais deixando morrer sonhos e o desejo de fazer a nossa parte para que o melhor aconteça para todos. É com este lado “criança” que devemos enfrentar algumas situações de nossa vida, reconhecendo que sempre há uma saída para cada caso, e que é preciso apenas procurá-la.

Ter um lado “criança” não significa ser infantil ou irresponsável, mas sim deixar o coração falar mais alto, esquecer as aparências, e aceitar as pessoas como elas são, cada qual com suas características. Ter o olhar de criança representa não se importar com diferenças e jamais deixar de estender as mãos a quem precisa de ajuda.

Como é bom quando recordamos momentos de nossa infância e reconhecemos todo o caminho trilhado para chegar onde estamos hoje. Que possamos sempre cultivar o espírito infantil que existe em nós, tendo o coração semelhante ao dos pequenos e a sabedoria comum aos adultos.

Feliz Dia das Crianças!

< Voltar