Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Blog

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha

Colaboradora da Imepel participa de ação solidária em prol do Asilo São Vicente de Paulo

Um desafio universitário levou a colaboradora da Imepel, Juliana Pagani, a participar no sábado, 21, de uma ação solidária em prol ao Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma. A ação fez parte da 10ª Semana Acadêmica dos cursos de Tecnologia em Gestão da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc. Além de contribuir, Juliana também contou com o apoio de outros colaboradores da Imepel, que se empenharam para ajudar na arrecadação de fundos para a instituição beneficente.

Mais de 300 estudantes e, aproximadamente, 30 professores participaram da ação. Os alunos foram divididos em quatro grupos, que criaram empresas fictícias, com toda a estrutura administrativa de uma empresa real, que precisa lucrar, porém com foco na responsabilidade social. “Cada grupo tinha uma responsabilidade, e o grande objetivo era arrecadar doações para o asilo”, relatou Juliana. Um dos grupos ficou responsável pelas atividades recreativas no Asilo São Vicente de Paulo, outro para captar recursos, um para rever e aperfeiçoar o planejamento estratégico de gestão da entidade e um quarto grupo, onde estava Juliana, para a realização de um almoço beneficente, cujo lucro foi totalmente entregue ao asilo.

Além da participação, a estudante e colaboradora da Imepel, relata que incentivou os demais colaboradores da empresa a participarem da ação. “O grupo em que faço parte ficou responsável pela realização de um almoço em prol do asilo, sendo que obtive o apoio de muitas pessoas da Imepel”, salientou.

O principal objetivo da Unesc com a realização da ação foi oferecer aos estudantes a oportunidade de vivenciar situações solidárias, contribuindo para torná-los gestores e seres humanos mais conscientes, que respeitam as diversidades e acolhem pessoas.

< Voltar