Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha
Imagem Principal

Proteção de pernas e pés é assunto de destaque durante treinamento ministrado na Imepel

Compartilhar:

17/08/2015

A importância dos cuidados com os membros inferiores, como as pernas e os pés, foi tema de treinamento ministrado aos colaboradores da Imepel, entre os dias 12 e 14 deste mês. A capacitação fez parte da Campanha “Seu corpo não tem peças de reposição”, desenvolvida pela empresa com o intuito de alertar os trabalhadores quanto à relevância de protegerem o corpo durante a realização de atividades.

Segundo a técnica em Segurança no Trabalho da Imepel, Renata Bitencourt Batista, com a capacitação os colaboradores da empresa tem a oportunidade de adquirir conhecimentos para a vida tanto profissional quanto pessoal. “Além deste treinamento voltado aos cuidados com os membros inferiores, os trabalhadores já participaram de palestras relacionadas aos cuidados das mãos e aos cuidados auditivos”, afirma. Conforme ela, para fechar a campanha, os colaboradores ainda participarão de uma capacitação relacionada aos cuidados com os olhos.

Os treinamentos da Campanha “Seu corpo não tem peças de reposição” são realizados pela Imepel em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi, e ministrados pelo instrutor de segurança, Cláudio Bonomi. Durante a capacitação, ganham destaque as orientações repassadas aos trabalhadores quanto à importância do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s.

Linha