Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades da Imepel

Linha
Imagem Principal

Projeto Fábrica de Ideias, da Imepel, recebe primeiro grupo de estudantes

Compartilhar:

02/09/2014

Com o intuito de aproximar os conhecimentos acadêmicos da prática realizada no mercado de trabalho, estudantes do curso Técnico de Mecânica Industrial da Satc - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera - participaram na tarde desta segunda-feira, dia 1º, de uma visita ao parque fabril da Imepel Indústria Mecânica, em Siderópolis. A atividade faz parte do Projeto Fábrica de Ideias, lançado pela Imepel, que consiste em abrir as portas da fábrica para a visitação de estudantes de faculdades e escolas técnicas ligadas à metalurgia, mineração e áreas afins. 

Os estudantes foram recepcionados na sede administrativa da matriz Imepel, onde participaram de um treinamento sobre componentes para transportadores contínuos e, em seguida, conheceram a unidade fabril e participaram de um Coffee Break. Segundo o técnico e consultor comercial da Imepel, Rodrigo Garcia, a atividade é de suma importância já que une o conhecimento acadêmico com a aplicação no mercado de trabalho. “Esta ligação entre instituições de ensino e indústria enriquece o conhecimento”, enfatizou.

Para um dos estudantes participantes da visita, Luiz Rafael dos Passos Serafin, de 17 anos, conhecer o funcionamento da indústria é uma oportunidade para identificar as áreas em que se pretende atuar profissionalmente. “No curso recebemos toda a base do conhecimento e é muito importante compreender como tudo funciona na prática”, sublinhou. Outro estudante, João Vitor Souza, também de 17 anos, afirmou que a visita à Imepel muito contribuiu para o melhor entendimento de alguns processos realizados em sala de aula. “Conhecer a produção da Imepel ampliou nossa visão quanto aos componentes para transportadores contínuos”, enfatizou.

O grupo de estudantes da Satc foi o primeiro a participar do Projeto Fábrica de Ideias, da Imepel. As instituições de ensino que também tiverem interesse em fazer parte do projeto podem entrar em contato pelo telefone (48) 3433-4211 ou pelo email imepel@imepel.com.br. As visitas são trimestrais e agendadas conforme disponibilidade. Caso os alunos visitantes sejam menores de idade, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, por meio do preenchimento de formulário disponibilizado pela empresa.

Linha